Número de candidatos inscritos no Prouni chega a 285,8 mil nesta terça-feira (25)
Os candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior têm até esta terça-feira (25) para fazer a inscrição
O Programa Universidade para Todos (Prouni) registrou, até as 9 horas deste último dia, 549,9 mil inscrições de 285,8 mil candidatos. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior têm até esta terça-feira (25) para fazer a inscrição.
No processo seletivo deste segundo semestre, o programa oferece 90.045 bolsas — 55.693 integrais. Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obter, no mínimo, 450 pontos na média das notas, além de tirar nota na redação que não tenha sido zero.
O processo prevê duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado nessa sexta-feira, 28, pela internet. Até o dia 5 de julho, o estudante pré-selecionado deve comparecer à respectiva instituição de ensino para aferição das informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.
O resultado da segunda chamada está previsto para 13 de julho. O estudante terá de 15 a 19 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula.
Lista de espera
- Instituições de ensino irregulares não poderão participar do Prouni
- Acompanhamento de bolsistas do Prouni será reforçado
- Começa convocação de candidatos em lista de espera do Prouni
- Irregularidade fiscal tira 266 instituições particulares do Prouni
25/06/2013 12:20
Artigos Relacionados
ProUni abre inscrições nesta 2ª feira para candidatos a bolsas de estudos
Candidatos da lista de espera do ProUni começam a ser chamados nesta segunda-feira (21)
Número de candidatos a bolsas já ultrapassa 650 mil inscritos
Sisutec chega a 217 mil candidatos inscritos no terceiro dia
Número de candidatos a bolsas do Prouni passa de 814 mil
Número de candidatos ao Prouni sobe para 542 mil