Obra de Mestre Vitalino é atração na TV Senado



A TV Senado vai apresentar neste fim de semana dois programas especiais: Tela Brasil - Vitalino e Repórter Senado - Reforma do Código de Processo Penal. A TV Senado também criou uma página especial na internet para cada programa.

O documentário Mestre Vitalino vai contar a história do homem pobre e analfabeto que deu vida ao barro e transformou o município de Caruaru (PE) no maior centro de arte figurativa das Américas. Vitalino Pereira dos Santos nasceu em Ribeiro dos Campos, zona rural de Caruaru, em julho de 1909, e morreu em 20 de janeiro de 1963. A inspiração para produzir a primeira obra de arte veio da mãe, com apenas 6 anos. Desde então, foram cerca de 120 tipos diferentes de escultura. Vitalino também desenvolveu o dom para a música. Exímio tocador de pífano, ele criou a banda Pífanos de Caruaru. O documentário vai ao ar no sábado (19), às 15h30, e no domingo (20), às 21h.

Já o Repórter Senado vai debater os desafios para renovar o Código de Processo Penal (CPP). O texto básico dessa proposta foi apresentado oficialmente em abril de 2009 e traz e proposições que alteram o código em vigor há quase sete décadas. Na avaliação de especialistas, ele não atende às necessidades da atual estrutura da sociedade brasileira. O programa vai mostrar também o trabalho de juristas e senadores, além das principais propostas de mudança para o novo CPP. O Repórter Senado vai ao ar neste sábado, às 20h30, e no domingo, às 1h30, às 14h e às 20h.

O Agenda Econômica recebe o consultor-geral de Orçamentos do Senado, Fábio Gondim. Em entrevista ao programa, ele afirma que o Congresso Nacional tem força para revolucionar a execução orçamentária conforme o previsto. Ainda de acordo com o consultor, à medida que o sistema orçamentário ganha mais transparência, todas os projetos orçamentários despertam mais interesse na população. A entrevista vai ao ar no sábado, às 16h30 e às 21h30, e no domingo, às 2h30, às 11h30 e às 22h.

Os parques urbanos do DF são os destaques do programa EcoSenado. Muitos dos espaços demarcados na região estão sofrendo depredação pela ação constante de pessoas que habitam a área, contrariando a proposta de preservação ambiental dos parques. Dos 73 parques projetados para o Distrito Federal, apenas 11 funcionam efetivamente. O EcoSenado vai ao ar no domingo, às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



18/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mahler é atração na TV Senado

Publicações em CD são atração do estande do Senado no RS

RACHMANINOV É ATRAÇÃO NA RÁDIO SENADO FM

Grupo PianOrquestra é atração da TV Senado no fim de semana

JOÃO DONATO É A ATRAÇÃO DE SÁBADO NA SENADO FM

"O PEQUENO PRÍNCIPE" É ATRAÇÃO NA RÁDIO SENADO