Obras do Estádio Mané Garrincha de Brasília chega a 58% de sua execução



A obra de construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha chegou a 58% de execução. O percentual foi divulgado na manhã desta segunda-feira (14) durante visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao local. A arena será palco da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e receberá sete jogos do Mundial, em 2014. "Creio que Brasília, assim como Fortaleza, está entre as cidades com o cronograma mais avançado em relação ao previsto, portanto, acho que Brasília é uma referência", afirmou.

O ministro do Esporte fez sua quarta visita neste segundo ciclo de monitoramento das obras da Copa do Mundo 2014, antes ele visitou o Mineirão, o Castelão e a Arena das Dunas e nesta terça-feira (15) estará na Fonte Nova, em Salvador. Rebelo ficou impressionado com a segunda vistoria ao Mané Garrincha. "É impactante, pela transformação visível nas obras do estádio, referendando a minha impressão inicial que este é um monumento à altura de Brasília. Os construtores de Brasília ficariam orgulhosos de ver o estádio. A Fifa referenda o avanço da engenharia de construção civil, projeto arquitetônico, sustentabilidade e preocupação com a inclusão social aqui. Não há nada que não confirme a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em Brasília".

Além do Estádio Nacional e do Castelão, em Fortaleza, estão confirmados na Copa das Confederações o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Maracanã, no Rio de Janeiro. A Fonte Nova, em Salvador, e a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, aguardam definição da Fifa para serem incluídos  no torneio.

Perguntado se a evolução das obras em alguma das arenas causava apreensão, Aldo Rebelo reforçou o monitoramento frequente. "Se eu dissesse que não há preocupação, daria a impressão de desleixo, que não estou atento a nenhuma obra, mas o que posso dizer é que todas estão dentro do cronograma previsto. Não há risco de uma sede da Copa das Confederações não ficar pronta. Nós precisamos de uma concentração de esforços maior em Pernambuco, mas o governador Eduardo Campos está atento, já fiz uma visita às obras, já fiz mais de uma reunião com o governador e com o secretário responsável pelas obras no estádio", afirmou o ministro.

A capital federal vai sediar, ao todo, sete partidas do Mundial, incluindo um confronto das oitavas de final (em 28 de junho) e um das quartas de final (em 5 de julho). A partida que decidirá o terceiro e o quarto lugar também vai ocorrer no Mané Garrincha. Além do Brasil, no terceiro jogo da Seleção na primeira fase, os torcedores que estiverem em Brasília acompanharão, outras duas equipes cabeças de chave.

 

Fonte:
Portal da Copa



14/05/2012 16:29


Artigos Relacionados


Estádio Mané Garrincha divulga balanço de atividades

Estádio Mané Garrincha vai receber finais de campeonato

Moradores de Sobradinho visitam o estádio Mané Garrincha

Equipes de Futebol Feminino conhecem estádio Mané Garrincha

Valadares cobra transparência nos gastos com o Estádio Mané Garrincha

Estádio Nacional Mané Garrincha abre para visitas guiadas