Obras do Maracanã são apresentadas a jornalistas estrangeiros
Em visita ao Maracanã, na manhã desta quarta-feira (27), jornalistas estrangeiros presentes ao sorteio da eliminatória da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que acontece neste sábado (30), conheceram a obra que preparará o estádio para o mundial e também para sediar a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos em 2016.
Os repórteres foram recebidos no estádio pelo secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha, pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno, e pela secretária de Esporte do Estado do Rio, Márcia Lins. Alcino destacou a oportunidade que o evento oferecerá para a imagem do Brasil e do brasileiro no exterior.
“Aprovamos e apoiamos o estabelecimento de 12 sedes para a Copa porque toda a diversidade do povo brasileiro será representada. Mostraremos que o Brasil não é eficiente apenas em ganhar mundiais, mas também em organizar. Com isso, o mundo verá um país diferente, que se desenvolve com justiça social, onde desiguais convivem harmonicamente”, disse o secretário.
Alcino ressaltou que 90 grandes obras, entre estádios, mobilidade urbana e reforma de portos e aeroportos estão sendo acompanhadas de perto pelo Governo Federal, e avaliadas de acordo com dados técnicos. “Até dezembro de 2012 teremos oito ou nove estádios prontos, a tempo da Copa das Confederações. E todos terminados para a Copa”, ressaltou.
A secretária de Esportes, Márcia Lins, ressaltou a importância do estádio para o Rio de Janeiro e dos eventos esportivos para o funcionamento da cidade. “Com os recursos que chegam por causa do mundial e das Olimpíadas, poderemos antecipar pelo menos 30 anos em obras de mobilidade urbana. E o Maracanã, que hoje rivaliza com o Pão de Açúcar pelo posto de segundo monumento mais visitado, se credenciará para receber qualquer megaevento mundial”, explica.
Fonte:
Ministério do Esporte
27/07/2011 17:15
Artigos Relacionados
GERALDO MELO RECEBE JORNALISTAS ESTRANGEIROS
Obras nas arquibancadas e rampas do Maracanã são antecipadas em um mês
Procurador diz que há indícios de superfaturamento nas obras do Maracanã
Errata: Procurador diz que há indícios de superfaturamento nas obras do Maracanã
Ministro Orlando Silva se encontra com jornalistas estrangeiros em Guadalajara
Obras do Maracanã serão abertas à visitação pública a partir de 14 de abril