Obras sustentáveis para a Copa de 2014 em debate
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realiza nesta quarta-feira ( 17) o segundo dia de seminário sobre normatização para obras sustentáveis na Copa do Mundo de Futebol de 2014, a ser realizada no Brasil. O evento acontece no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho, das 14h30 às 18h30.
Nos debates de ontem, especialistas apresentaram sugestões para um projeto de lei que defina regras para que as obras necessárias à realização da Copa sejam sustentáveis e responsáveis social e ambientalmente.
Hoje, os senadores concluem a fase de discussão de sugestões, que comporão um livro com os artigos apresentados pelos expositores. Nas palestrasdesse segundo dia, Paulo Augusto Leoneli, do Ministério das Minas e Energia, apresentará a visão da instituição sobre edificações sustentáveis e sobre a etiqueta nacional de conservação de energia. Marcelo Mesquita, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), discute a sustentabilidade das edificações utilizando energia solar para aquecimento de água. Já Marcos Vinícius de Souza Alvim, da empresa de iluminação Tecnowatt, aborda a legislação sobre aplicabilidade da tecnologia com LED's (diodos emissores de luz, na sigla em inglês), e Sílvio Oliveira, da indústria de geradores Gerasol, fala sobre energia móvel.Mais informações a seguir
17/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Obras sustentáveis para a Copa de 2014 serão tema de seminário no Senado
Grupo de trabalho vai propor normas sustentáveis para Copa de 2014 e Rio 2016
Estádios da Copa 2014 vão ter práticas sustentáveis
Portal da Copa divulga estágio das obras dos 12 estádios da Copa de 2014 em 2011
Obras em 13 aeroportos avançam para a Copa 2014
5º Balanço da Copa destaca avanços das obras para 2014