ODACIR ELOGIA PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES
O senador Odacir Soares (PTB-RO) afirmou que o Plano Diretorcontido no documento "Garimpo de Bom Futuro, uma Questão Social", elaborado pela Prefeitura de Ariquemes (RO), promoverá o progresso da Vila Bom Futuro, facilitando a resolução das questões ligadas ao trabalho infanto-juvenil e à qualidade de vida da família, além de garantir o ordenamento de novas alternativas de emprego e renda.
- Esse documento trata de definir em todos os níveis - União, Estado, Município e organizações não-governamentais - as responsabilidades com o resgate social da comunidade - disse.
Odacir Soares destacou que o estado de Rondônia vai participar, com as suas secretarias, na viabilização de ações que contemplem a melhoria da qualidade de vida daquela população. Já a União, por seus órgão competentes, atuará na operacionalização de incentivo à educação, à saúde, à área social, ao esporte e à infra-estrutura - assinalou.
Para o senador, os programas a serem desenvolvidos contam com a responsabilidade direta do prefeito de Ariquemes, Francisco de Sales Duarte Azevedo, que, a seu ver, vem desde o início de seu mandato, honrando o seu cargo, trabalhando para reordenar as "combalidas" finanças do município e empenhando-se "fortemente" com as questões sociais, voltando-se para as melhorias das condições da educação, saúde e da reativação da produção agrícola.
- Entendemos que a partir desse Plano Diretor passa-se a ter um referencial para a solução da questão social que conduza à erradicação da pobreza e exclusão social da localidade. Acreditamos que a inserção do município iniciará uma caminhada inovadora - assinalou Odacir Soares.
20/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
ODACIR ELOGIA COMBATE À DENGUE EM ARIQUEMES
Cepam: Seminário Plano Diretor chega ao município de Lençóis Paulista
Evento: Seminário Plano Diretor chega ao município de Lençóis Paulista
Município pode ter apoio técnico e financeiro da União para fazer plano diretor
ODACIR ELOGIA TRABALHOS DA COMISSÃO DO EL NIÑO
ODACIR SOARES ELOGIA RELATÓRIO DO BNDES