Odair retira acusações a jornalistas e Gurgel no relatório da CPI
Antes de iniciar a leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Cachoeira, o deputado Odair Cunha (PT-MG) adiantou que já retirara as partes 6 e 7, relativas aos pedidos de indiciamento de cinco jornalistas e de investigação contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Em uma reunião que começou bastante tumultuada, e chegou a ser suspensa, o relator optou por apresentar um resumo de seu texto, visto que o documento original contém mais de 5000 páginas. Diante dos pedidos de vista, o relatório não será votado nesta sessão.
A suspensão ocorreu depois de bate-boca e muita discussão sobre procedimentos regimentais. O relator da CPI iniciou a leitura de seu relatório por volta de 11h. Logo depois, a reunião foi interrompida. Parlamentares da oposição reclamavam por não terem sequer uma cópia do resumo apresentado por Odair. Diante de questão de ordem apresentada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), os trabalhos acabaram suspensos pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), até a distribuição do sumário, e retomados 20 minutos depois.
28/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Relator da CPI do Cachoeira retira Gurgel e jornalistas de relatório final
Collor condena exclusão de jornalistas e Gurgel do relatório da CPI do Cachoeira
Vital promete a Collor votar convocações de Gurgel e jornalistas da Veja
CPI do Cachoeira rejeita relatório de Odair Cunha
Veja os nomes listados no relatório de Odair Cunha
Relatório de Odair Cunha: como votaram os integrantes da CPI do Cachoeira