ONU concede prêmio à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência



Reconhecimento é pela dedicação aos direitos das pessoas portadoras de deficiência

A secretária de Estado da pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, foi selecionada para receber o prêmio internacional "Cidadão Responsável" do International Council For Caring Communities (ICCC), que será entregue nesta terça, 7, na sede das Nações Unidas, em New York (EUA), durante o evento "Futuros Urbanos".

Este prêmio reconhece talentos e realizações especiais, os quais incluem visão de futuro e esforços, e principalmente inspiração e dedicação aos direitos das pessoas com deficiência. "O incentivo ao desenvolvimento urbano inclusivo e acessível estimula novas consciências para a melhoria de toda a humanidade. Seus esforços globais transformaram o diálogo em ação, razão pela qual o ICCC é profundamente agradecido", destaca a professora Dianne Davis, presidente da instituição, sobre o prêmio concedido à secretária.

Além de receber o Prêmio, Linamara foi convidada, como especialista renomada, a fazer uma apresentação durante a Sessão de Trabalho "Futuros Urbanos: Novas Consciências... o Norte encontra o Sul", durante a 50ª Sessão da Comissão para o Desenvolvimento Social, na sede das Nações Unidas. As Sessões de Trabalho discutirão as oportunidades e desafios com um "Estridente Chamado à Ação". Na parte da tarde, o foco será em "Futuros Urbanos: Novas Mentalidades".

O PRÊMIO

Este prêmio foi criado em 1996 e foi recebido por diversas personalidades, entre as quais: senador Roy Goodman, presidente da Corporação das Nações Unidas para o Desenvolvimento; embaixadora Julia Alvarez da Missão Permanente da República Dominicana junto às Nações Unidas; embaixador Samuel Insanally da Missão Permanente da Guiana junto às Nações Unidas; doutor Wally N'Dow, ex-secretário geral da "Habitat II, Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Urbanos"; o embaixador Juan Somavia, da Missão Permanente do Chile junto às Nações Unidas e, atualmente diretor geral da OIT; o comissário Aurélio Fernandez Lopez, da 2ª Assembléia Mundial sobre o Envelhecimento das Nações Unidas em Madri, Espanha; e o embaixador Francis Lorenzo, Presidente da South-South News.

A Sessão está sendo organizada pelo ICCC em cooperação com parceiros das Nações Unidas.

Da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência



02/07/2012


Artigos Relacionados


Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência debate direitos dos cegos ao trabalho

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência participa das Paralimpíadas

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz campanha pela inclusão

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Infraero realizam fórum

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência organiza 3ª edição da Virada Inclusiva

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza a 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania