Operação da PF combate tráfico internacional de drogas na rota de SP, MG, GO e MT
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Planária, para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes.
Serão cumpridos 20 Mandados de Prisão Preventiva e 29 Mandados de Busca e Apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
Segundo a PF, as investigações começaram há mais de 12 meses e apontaram que a organização é composta por duas células bem delineadas (uma em Araraquara e outra em Ribeirão Preto), que internalizava pasta base de cocaína, produzida na Bolívia, por via aérea e por terra – neste caso, pelas cidades fronteiriças Cáceres (MT) e Corumbá (MS).
O entorpecente era levado, em seguida, para o estado de São Paulo e, depois de processada a droga era distribuído para diversas regiões do País.
Em março deste ano, na cidade de Rondonópolis (MT), foram interceptados 362 quilos de pasta base de cocaína e presos dois transportadores e indivíduo que comandava o grupo criminoso investigado.
Fonte:
Polícia Federal
14/07/2011 15:12
Artigos Relacionados
PF combate tráfico internacional de drogas na operação Niva
Operação da PF combate tráfico internacional de drogas e armas
Operação LOG combate o tráfico de drogas internacional em três estados
Operação da PF combate tráfico de drogas em containeres
Operação Piloto desarticula esquema internacional de tráfico de drogas
PF prende 16 pessoas no Sul em operação contra tráfico internacional de drogas