Operação da polícia combate crimes praticados por motociclistas



'Operação Garupa' está sendo realizada diariamente pela Polícia Militar.

A Polícia Militar está realizando diariamente, desde o início da 2ª quinzena de dezembro, operações para combater crimes praticados por motociclistas, em locais da cidade com maior incidência de roubos. Segundo o tenente Emerson Macera, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), “alguns batalhões fazem dois e, algumas vezes, até três bloqueios por dia”.

De acordo com Macera, a 'Operação Garupa' começou no dia 30 de novembro, mas era realizada, no início, apenas em alguns dias da semana. Ele informou que o policiamento é feito em 25 pontos da cidade, com a participação de todos os batalhões.

Estratégia adotada na 'Operação Garupa'

Geralmente, dois policiais de motos ficam em locais estratégicos, que não atrapalham o trânsito, como canteiros, calçadas e praças. Ao ver um motociclista em atitude suspeita, na maioria das vezes com alguém na garupa, os policiais realizam a abordagem e fazem a escolta até o local da operação.

Cada equipe conta ainda com duas ou três viaturas, que ficam posicionadas alguns metros à frente para não haver possibilidade de fuga. Ao chegar ao local, os policiais verificam antecedentes criminais. Os detidos são encaminhados aos Distritos Policiais mais próximos.

Carolina Ionta

Da Secretaria da Segurança Pública

(L.F.)



12/27/2007


Artigos Relacionados


Operação da polícia Federal combate crimes ambientais

Crimes praticados por milícia poderão ser investigados pela Polícia Federal

Operação Aquário combate crimes previdenciários em Pernambuco

Operação da Receita combate crimes fiscais no Ceará

Operação Olho Grande III combate crimes em Foz do Iguaçu

PF deflagra operação de combate a crimes ambientais no Pará