Operação desarticula grupo que desviava produtos químicos



A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (28), a Operação Antrodo, com a finalidade de desarticular um grupo criminoso radicado na região do ABC paulista, mais especificamente em Diadema, responsável pelo desvio de produtos químicos utilizados na produção, refino e adulteração de drogas.

Naquele município, policiais federais efetuaram a prisão de duas pessoas, quando transportavam 300 litros de cloreto de metileno, mais conhecido  como “lança-perfume”. No depósito irregular mantido pela quadrilha, foram encontrados também mais 700 litros da mesma substância e outros produtos químicos irregulares.

Foram apreendidos ainda maconha, cocaína, pinos para armazenar cocaína, balança de precisão e uma arma de fogo, além do veículo utilizado para o transporte dos produtos químicos desviados.

Uma das pessoas presas utilizava sua empresa para desviar produtos químicos controlados para traficantes de drogas. Foram presas quatro pessoas ligadas ao desvio de produtos químicos. A Polícia Federal investiga a participação de outros indivíduos.

A PF estima que, só nos últimos dois anos de atuação do grupo, foram desviadas mais de 20 toneladas de cafeína, suficientes para, após adicionada à cocaína, gerar 50 toneladas da droga pronta para o consumo. O grupo desviou também mais de 32 mil litros de cloreto de metileno.

 Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem atingir 25 anos de reclusão.

Fonte:
Polícia Federal



29/01/2014 13:00


Artigos Relacionados


PF desarticula quadrilha que desviava cartões de crédito dos Correios

PF desarticula quadrilha que desviava verbas públicas destinadas à reforma agrária em SP

Operação Pandilha prende prefeito que desviava verba no Pará

PF desarticula grupo que fraudava a Fazenda Nacional

Polícia Federal desarticula grupo que fraudava licitações em Taubaté (SP)

Identificação de produtos químicos é tema na Rio+20