Operação Flanelinha detém 133 em uma semana
Ação de combate a atuação de guardadores ilegais vai continuar durante jogos e eventos realizados na capital
A Operação Flanelinha da Polícia Civil de São Paulo deteve 133 guardadores ilegais no prazo de uma semana na capital paulista. As ações aconteceram entre os dias 6 e 13 de maio nas imediações dos estádios do Morumbi e Pacaembu, durante partidas de futebol. O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, confirmou que a operação continuará acontecendo.
LEIA TAMBÉM
Alckmin determina combate permanente a flanelinhas
No domingo, 13, durante o último jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani, 39 flanelinhas foram detidos. O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) designou 40 policiais para atuarem nos arredores do estádio do Morumbi. Para exercer a função de guardador de carro é preciso ter registro no Ministério do Trabalho.
A Operação Flanelinha teve início no dia 6 de maio, na primeira partida da final do Paulistão entre Santos e Guarani, no estádio do Morumbi. Quinze guardadores ilegais foram detidos. Na quarta-feira, 9, a ação foi nos arredores do estádio do Pacaembu, onde o Corinthians enfrentou o Emelec pela Libertadores. Cinquenta e três flanelinhas foram encaminhados para delegacias.
No dia seguinte, 10, outros 26 guardadores ilegais foram detidos enquanto atuavam ilegalmente na região do Morumbi, quando São Paulo e Ponte Preta duelaram pela Copa do Brasil. Os agentes da Polícia Civil vão continuar agindo para combater a atuação dos flanelinhas durante jogos e eventos na cidade de São Paulo.
Boa parte dos guardadores detidos possuía algum tipo de antecedente criminal, entre eles, roubo, crime contra o patrimônio e tráfico de drogas. Um dos flanelinhas tinha passagem por homicídio.
Do Portal do Governo do Estado
05/15/2012
Artigos Relacionados
Operação Flanelinha detém 19 antes do clássico no Morumbi
Governo de São Paulo amplia atuação da Operação Flanelinha
Operação Flanelinha flagra mais 29 guardadores ilegais
Operação detém 36 flanelinhas na final da Copa Sul-Americana
Operação Direção Segura detém dez motoristas na Capital
Operação da Polícia Civil apreende 2,7 toneladas de drogas e detém 50 pessoas