Operação Não Solte Balões conscientiza população na Região Metropolitana



Policia Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente promove todo ano, entre junho e agosto, a campanha

Entre os meses de junho e agosto, a Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e Secretaria do Meio Ambiente promovem a operação Não Solte Balões. O objetivo da campanha é prevenir e reprimir os atos de fabricação, transporte, comercialização e soltura de balões. Em 2011 a Polícia Ambiental aplicou R$ 120.500,00 em multas e apreendeu 65 balões.

Neste ano a operação, que abrange toda Região Metropolitana, terá o reforço de policiamento com escala extraordinária nos fins de semana. Além disso, cartazes e folders estão sendo distribuídos para população em locais especialmente junto aos meios de transporte mais comuns, como trens e metrôs.

A ação deste ano teve o lançamento no último domingo, 15, no Horto Florestal e contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas e o comandante do Policiamento Ambiental, Milton Sussumo Nomura. Soltar balões que possam causar incêndios é crime com detenção de 1 a 3 anos mais multa.

Quem presenciar ou tiver informações sobre essa prática ilegal pode e deve denunciar. Os telefones de contato são: 190 da Polícia Militar, 181 e 0800-113560 do Disque Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado



07/19/2012


Artigos Relacionados


Ipea: 45% da população adulta da região metropolitana de São Paulo vieram de fora

EMTU/SP conscientiza população sobre assentos reservados

Campanha conscientiza a população para o consumo correto de eletroeletrônicos

Operação de inverno da Cetesb conscientiza cidadãos

Nova campanha de trânsito conscientiza população com casos de personagens reais

Programa Saúde da Família conscientiza população sobre importância de lavar as mãos