Orquestra Sinfônica e Monobloco homenageiam o Rio



 A edição especial do projeto ‘Orquestrando a Lapa’, patrocinada pela Petrobras, vai contar com um baile especial em homenagem ao aniversário do Rio de Janeiro, no dia 1º de março, a partir das 22h, na Fundição Progresso. A Orquestra Petrobras Sinfônica, sob regência do maestro Carlos Prazeres, vai se juntar aos 17 integrantes do Monobloco Show em uma apresentação inédita.

O repertório contará com uma mistura de clássicos como a “Primavera de Vivaldi” e “Pequena Serenata de Mozart”, marchinhas como “Índio quer apito” e “Me dá um dinheiro aí”, além das tradicionais músicas “Chega de saudade”, “Foi um Rio que passou em minha vida”, “Cidade Maravilhosa”, “Carinhoso”, entre outras. Os blocos e escolas de samba da cidade também estarão no repertório, que trará “Água na boca”, do Cacique de Ramos, “Marcha do Bola Preta”, “Sonhar não custa nada”, da Mocidade, “Explode coração”, do Salgueiro, entre outras. 

Com o patrocínio da Petrobras desde 1987, a Orquestra Petrobras Sinfônica é uma das mais conceituadas do País e da América Latina, promovendo encontros entre o tradicional e o inovador, o clássico e o contemporâneo, o nacional e o internacional. Criada em 1972, pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra traz em seu corpo uma mescla de músicos jovens e experientes, e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, desde 2004, e Felipe Prazeres como regente assistente.

Os ingressos podem ser comprados através do site.

Fonte:

Petrobras 



27/02/2014 16:10


Artigos Relacionados


Orquestra Sinfônica da USP prorroga inscrições

Orquestra Sinfônica da USP seleciona músicos

Orquestra Sinfônica da USP faz concerto grátis

Orquestra Sinfônica da USP se apresenta em São Sebastião

Orquestra Sinfônica da USP se apresenta no Ibirapuera

Orquestra Sinfônica da USP se apresenta no Cultura Artística