Os sambas de Vinícius de Moraes na Rádio Senado



Para homenagear o centenário de Vinícius de Moraes, o programa Eu quero um samba vai mostrar uma seleção de músicas do poetinha que emocionam e fazem parte da história de vida dos convidados: os escritores Lira Neto e Humberto Werneck, os jornalistas Paulo José Cunha e Érica Montenegro, a compositora Lucina e o diplomata Igor Sant´Anna Resende.

A lista inclui parcerias e clássicos como Chega de saudade, Formosa e Canto de Ossanha. Lira Neto, por exemplo, considera os versos de Samba da Benção a melhor definição do ritmo brasileiro. Para Paulo José Cunha, os 29 acordes e os versos de A felicidade são devastadores, o melhor da música popular mundial. Já Humberto Werneck pediu para ouvir  O morro não tem vez.

Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim, e, nesta semana, contou com a colaboração da jornalista Nara Ferreira.

Serviço: neste sábado (19), às 12h, com reprise domingo (20), às 13h.

Sintonia em FM: Brasília (91,7), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3), Rio Branco (100,9), Manaus (106,9) e Teresina (104,5).

Pela internet: disponível a partir do dia 18 de outubro, em http://www.senado.gov.br/radio



18/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Musical homenageia Vinicius de Moraes no Rio

Vinícius de Moraes é homenageado na TV Cultura

Os sambas preferidos de Xande de Pilares, na Rádio Senado

Os sambas preferidos de Francis Hime, na Rádio Senado

Os sambas preferidos de Marisa Monte, na Rádio Senado

Jornalistas escolhem sambas em programa da Rádio Senado