Padaria Artesanal ganha novas instalações no Parque da Água Branca



Espaço poderá atender até 32 alunos por dia, que aprenderão 10 tipos de pães

A Padaria Artesanal do Parque da Água Branca, em São Paulo, está de cara nova. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou as novas instalações do espaço nesta quarta, 30. A unidade ganhou salas para aulas práticas e teóricas e poderá atender 32 alunos por dia.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com carga horária de oito horas, as aulas vão acontecer de terça a quinta. Os alunos aprenderão a fazer 10 tipos de pães. Segundo Lu Alckmin, o objetivo é capacitar as pessoas para que consigam gerar renda para suas famílias. "Ou então para que ensinem a técnica para as pessoas de suas comunidades por meio das entidades assistenciais e Fundos Municipais", afirma.

Além do Parque da Água Branca, a Padaria Artesanal também está presente em outros dois endereços: no Palácio dos Bandeirantes e na carreta móvel, que foi transferida do Parque da Água Branca para a praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. A unidade móvel será inaugurada em 5 de fevereiro. Serão oferecidas 216 vagas por semana nas três unidades.

Inscrições

Para participar, basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão. É necessário apresentar o RG no dia do curso. As inscrições são feitas pelo telefone (11) 2193-8969.

Do Portal do Governo do Estado



01/30/2013


Artigos Relacionados


Dia do Agricultor ganha programação especial no Parque da Água Branca

Padaria Artesanal do Fussesp ganha unidade móvel

Parque da Água Branca tem Feira de Artesanato hoje

Evento no Parque da Água Branca celebra o cooperativismo

Dia do Agricultor tem programação especial no Parque da Água Branca

Contação de histórias e oficinas no Parque da Água Branca