Pagot nega denúncias e explica funcionamento do Dnit



Ao abrir seu depoimento nesta amanhã, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, disse aos senadores que refuta todas as denúncias publicadas pela imprensa a respeito da existência de um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por parte de funcionários do Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados a ele, como o Dnit.

Logo em seguida, ele começou a explicar a estrutura de funcionamento do Dnit e a falar das obras geridas pelo órgão. Conforme Pagot, as obras conduzidas pelo Dnit passam pela aprovação e concordância do Conselho de Administração, formado por representantes de diversos ministérios, entre eles o Ministério da Fazenda, do Planejamento e dos Transportes, além do Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Pagot é ouvido em audiência conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). A reunião é conduzida pela presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

Mais informações a seguir



12/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pagot nega irregularidades no Dnit

Comissões ouvem Pagot sobre denúncias de irregularidades no Dnit

Pagot é convidado pela CI a esclarecer denúncias de corrupção no Dnit

'Dnit não é feudo do PR', diz Pagot

Luiz Antônio Pagot permanece no comando do Dnit

Pagot: ‘Complô de Cachoeira e da Delta me derrubou do Dnit’