Paim acredita no fim da greve dos Correios na próxima segunda- feira
Em sessão plenária nesta sexta-feira (04), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que, na segunda-feira (7), irá ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) a fim de acompanhar a audiência que visa a estabelecer o cumprimento do acordo feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e seus servidores. O acordo prevê a incorporação definitiva, na forma de adicional de risco, do abono emergencial que os trabalhadores dos Correios já vêm recebendo. Paim acredita que, com o cumprimento do acordo, a greve terminará e os serviços de entrega de correspondências se normalizarão.
Paim lembrou ter assinado, como testemunha, o acordo firmado pelo presidente da ECT, Carlos Henrique Almeida Custódio, e pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, com os representantes dos trabalhadores, no dia 2 de abril deste ano. O documento estabelecia o mês de junho de 2008 como prazo final para a incorporação, em definitivo, do abono emergencial.
- Tenho notícia de que o presidente Lula, ontem, em evento realizado no Paraná, afirmou que o acordo precisa ser cumprido, da forma como foi firmado no documento assinado pelo ministro, pelo presidente dos Correios e Telégrafos e por mim próprio - disse Paim, exibindo o documento no Plenário do Senado.
O acordo também garante que os dias paralisados não serão descontados dos trabalhadores que aderiram ao movimento grevista, concluiu Paulo Paim.
04/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim defende direito de greve de bancários e funcionários dos Correios
Sarney acredita que MP dos correios será votada até quarta-feira
Correios informam que negociação com trabalhadores em greve continua nesta quarta-feira
Com acordo entre diretoria e funcionários, greve dos Correios pode acabar quinta-feira
Agências dos Correios abrem na segunda-feira (1) e fecham no feriado
Paim defende greve promovida pelas centrais sindicais na quinta-feira