Paim lembra participação de Jefferson Péres na "longa caminhada pelo fim da ditadura"



O senador Paulo Paim (PT-RS) divulgou nota lamentando a morte do senador Jefferson Péres (PDT-AM), ocorrida nesta sexta-feira (23), e lembrando que o parlamentar, juntamente com outros políticos de sua geração, participou da "longa caminhada pelo fim da ditadura" e da transição democrática "que culminou com a eleição de um operário para a presidência da República, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva".

"Jefferson Peres foi um daqueles homens que se tornaram espelhos para todos nós. Ao nos deixar, tenho certeza, ele foi se juntar a tantos outros ícones dessa geração, tais como Teutônio Vilela, Leonel de Moura Brizola, Ulysses Guimarães, João Goulart, Mário Covas, Miguel Arraes, Ramez Tebet, Cristina Tavares e tantos outros. Acredito na eternidade de nossas almas e, assim, com certeza, nós, que tivemos a alegria de viver com Péres, nos encontraremos no futuro, em outra dimensão", afirma Paim na nota.

Jefferson Péres morreu por volta das 7h da manhã desta sexta-feira de infarto fulminante, em sua residência, em Manaus, de acordo com informações de sua assessoria. O corpo do parlamentar está sendo velado no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas. O enterro deverá ocorrer neste sábado (24), às 16h, no Cemitério São João Batista, na capital amazonense.



23/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda lembra espírito democrático de Jefferson Péres

Adelmir lembra importância de Jefferson Péres na recuperação da imagem do Senado

JEFFERSON PERES LEMBRA KLEINÜBING COMO DEFENSOR DO ERÁRIO PÚBLICO

Alvaro Dias lembra decepção de Jefferson Péres com o governo Lula e com a política

Jefferson Péres lembra convite feito a Rui Barbosa para ocupar ministério

Jefferson Péres cobra instalação do Conselho de Ética; Renan lembra que sua parte já foi feita