Palestra aborda uso do e-mail institucional
O uso correto do correio eletrônico funcional do Senado foi o tema da palestrada proferida na manhã desta sexta-feira (6), e que integra o projeto "Conversando Tecnologia", promovido pelo Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado (Prodasen). O objetivo desses encontros é discutir e estimular o debate para incentivar a melhoria das práticas na área de tecnologia da informação.
O gerente de relacionamentos do Prodasen, João Henrique Gouveia, esclareceu dúvidas sobre a utilização da ferramenta Microsoft Outlook e explicou como os usuários do sistema podem realizar pequenos atos para reduzir o tamanho das mensagens enviadas e otimizar a velocidade de envio e o recebimento das informações.
- A lentidão operacional é geralmente causada pelo uso indevido do correio eletrônico. Quando recebemos spam's [mensagens indesejadas] devemos atentar para não responder a todos os usuários do sistema, o que ocasiona um enorme volume de mensagens com crescimento exponencial no servidor, e que acaba por travar o Outlook temporariamente devido ao pequeno espaço de armazenamento - disse Gouveia.
A proposta do Prodasen é que as palestras do projeto Conversando Tecnologia sejam realizados mensalmente, trazendo sempre a opinião de um especialista relacionado à área. Os temas serão indicados pelo próprio Prodasen ou por meio de sugestões dos usuários dos serviços de tecnologia da informação, que podem ser enviadas para o seguinte endereço: [email protected].
Entre os presentes na palestra desta sexta-feira, estavam a diretora do Prodasen, Cláudia Nogueira, e o diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Carlos Roberto Stuckert.06/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Palestra aborda uso de tecnologias em bibliotecas
USP: Palestra no IEA aborda a arte de esquecer
Palestra aborda os desafios da ciência da biodiversidade
Palestra aborda história das estatísticas brasileiras
Palestra aborda temática de acessibilidade nos museus
Palestra do Procon-SP aborda orientação financeira