Papaléo Paes critica empréstimo do BNDES para a Volkswagen



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) criticou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por ter emprestado R$ 497 milhões à montadora alemã Volkswagen - que poucos dias depois anunciou um plano de reestruturação que inclui a demissão de cerca de 5.400 funcionários em dois anos, corte de benefícios trabalhistas e o fechamento de uma de suas unidades no Brasil.

- O BNDES enterrou quase R$ 500 milhões em uma multinacional que, ao que tudo indica, não está comprometida com a expansão de seus negócios no país - afirmou o senador.

O parlamentar disse ainda que o BNDES e o governo não fazem bons investimentos. Os recursos destinados à Volkswagen, segundo Papaléo, gerariam melhores resultados se fossem aplicados em estados como o Amapá que, em suas palavras, precisa de financiamentos que impulsionem suas atividades produtivas.

Em seu pronunciamento, Papaléo também anunciou a sua candidatura ao governo do Amapá e avaliou como bem sucedida a visita feita ao estado por Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República. Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) parabenizou a população local pela recepção dada ao candidato.

23/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Covas participa da assinatura de empréstimo do BNDES para a Volkswagen

Covas participa da assinatura de empréstimo do BNDES para a Volkswagen

Covas preside assinatura de contrato de empréstimo do BNDES para a Volkswagen

(Flash) - Covas preside assinatura de contrato de empréstimo do BNDES para Volkswagen

Papaléo Paes critica redução de recursos para a saúde

Papaleo Paes critica o PAC: 'Não foi liberado nenhum centavo para o Amapá'