Papaléo registra sucesso de administrações tucanas no país



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) registrou, em discurso nesta quarta-feira (26), o bom trabalho que os administradores estaduais e municipais de seu partido estão fazendo em todo o país. As gestões do PSDB, segundo ele, são "modelos de boa prática administrativa e gerencial, contabilmente responsáveis e com contas públicas transparentes, sem se descuidar da área social e do bem-estar da população".

Papaléo citou como exemplo o estado de São Paulo, comandado por José Serra, que controla despesas com "mão-de-ferro" e corta gastos, aumentado as receitas sem elevar impostos e garantindo recursos para investimentos. O senador afirmou que Serra é "competente, inteligente e obstinado".

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) acrescentou que Serra é hoje um dos nomes mais citados para concorrer à Presidência da República em 2010.

Em Minas Gerais, disse ainda Papaléo, o governador Aécio Neves saneou as contas públicas e impulsionou o crescimento do estado. Ele citou pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou um aumento de 5,2% no número de empregados assalariados entre setembro de 2007 e setembro de 2008, no estado, enquanto a média do país ficou em 2,2%.

Curitiba, considerada cidade-modelo em vários quesitos e administrada por Beto Richa, também não foge à regra, disse Papaléo. Ele citou estudos indicando que a cidade tem a mais elevada qualidade de vida do país, uma das menores taxas de analfabetismo, classificando-se, ainda, em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Curitiba também foi premiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), graças ao programa Alfabetização com Saúde, acrescentou o senador.

Papaléo citou ainda a administração de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul, que, em sua avaliação, deu a volta por cima após dois anos conturbados e mostrou o seu trabalho, tirando em tempo recorde o estado do vermelho, pois amargava déficits anuais de cerca de R$ 1 bilhão. As contas estão praticamente regularizadas, explicou ainda o senador, e a meta para 2008 é alcançar o déficit zero. Ele também mencionou a administração de Cássio Cunha Lima, na Paraíba.

- Temos que falar do PSDB com orgulho porque temos governadores e prefeitos que realmente mostram o que o PSDB quer para continuar a dar rumo a esse país - disse.



26/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fazenda: Encontro propicia integração entre as administrações tributárias do país

Fazenda: Encontro propicia integração entre as administrações tributárias do país

SUASSUNA REGISTRA SUCESSO DO PMDB

CBTG registra sucesso da retrospectiva da Califórnia

FRANCELINO REGISTRA SUCESSO DA 3ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

OTONIEL MACHADO REGISTRA SUCESSO DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA