Para Aníbal Diniz, José Alencar foi exemplo de vida



O senador Aníbal Diniz se solidarizou, em discurso nesta terça-feira (29), em nome da bancada do Acre, com familiares, amigos e admiradores do ex-vice-presidente José Alencar, morto nesta tarde. Para o senador, Alencar foi um exemplo de vida em todos os sentidos, e venceu na vida, naquilo que todo brasileiro comum sonha.

Aníbal Diniz reforçou as palavras de Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência, salientando a importância de José Alencar para a governabilidade do Brasil durante os oito anos de mandato do presidente Lula. Para ele, o político mineiro dignificou ainda a função de vice, atuando com discrição, espírito de lealdade e compromisso.

Na reta final de sua vida, destacou ainda, José Alencar foi um lutador, até o último segundo, e deixou um exemplo "de como viver a vida" e de como "lidar com a morte".

- Obrigada, estamos todos orgulhosos do exemplo que deu para o país - declarou.

Aníbal Diniz relatou um episódio testemunhado em 2002, durante a campanha à presidência, quando Alencar, ao lado do amigo Edgar de Melo, e após uma intensa agenda de compromissos, disse "chegou a nossa hora, vamos tomar a nossa" e foram tomar uma dose de cachaça, "como um brasileiro comum".



29/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Sarney, José Alencar foi “gladiador pela vida” e exemplo de fé

Wellington Dias diz que José Alencar foi exemplo de vida para todos os brasileiros

José Alencar será exemplo para todos, diz Mercadante

Anibal Diniz defende Código Florestal com equilíbrio ambiental e apresenta exemplo de sustentabilidade

Armando Monteiro: exemplo de vida de Alencar deve ser seguido por novas gerações

José Alencar é exemplo de persistência e bom humor, dizem políticos