Para Crivella, Sarney é o melhor nome para enfrentar a crise do Senado
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse, após o discurso do presidente do Senado, nesta terça-feira (16), que José Sarney é o melhor nome "para enfrentar à altura" a crise em que a instituição se encontra. Para Crivella, o discurso de Sarney foi épico.
Embora reconhecendo que o Senado enfrenta problemas, que erros têm sido cometidos e que há muitos defeitos a corrigir, Crivella observou que outras instituições também não são perfeitas. No caso do Senado, ele concordou com outros senadores, que apontaram a existência de um número excessivo de servidores e de salários muito altos, mas lembrou que a legislação não permite a redução salarial, como está sendo proposto por alguns parlamentares.
Crivella também apontou a existência de muitas injustiças cometidas pela imprensa contra o Senado, e citou como exemplo notícia divulgada pelo rádio de que o Senado votaria uma medida que aumentaria em R$ 7 bilhões os gastos dos cofres públicos quando, na verdade, só recompõe o número de vereadores que o Supremo Tribunal Federal cortou "de maneira ilegítima". O parlamentar negou ainda que sua filha tenha sido contratada pelo gabinete do senador licenciado Edson Lobão, como a imprensa divulgou.
16/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Borges: Brasil está em melhor posição para enfrentar atual crise
Mantega diz que 2012 será ano de desafio para a economia, mas Brasil é o que tem melhor condição de enfrentar crise
Marcelo Crivella exalta Senado, mas diz que senadores podem enfrentar 'calvário' para servir ao povo
Agripino: Sarney é o nome certo para conduzir o Congresso neste momento de crise
Agripino: Sarney ajudará o Brasil a enfrentar a crise
Sarney: Brasil tem boas condições de enfrentar a crise financeira dos EUA