Para Ideli, PEC paralela aperfeiçoa pontos importantes da reforma da Previdência



Ao encaminhar favoravelmente a votação da PEC paralela, que altera a reforma da Previdência, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse que a matéria aperfeiçoava a proposta original em três pontos importantes: os mecanismos de inclusão social, a transparência e controle da Previdência e a atenuação dos efeitos da reforma da Previdência sobre os servidores.

Sobre a inclusão social, Ideli destacou que cerca de 40 milhões de brasileiros que estão à margem dos benefícios da Previdência agora passarão a ser contemplados. O segundo ponto considerado importante pela senadora refere-se ao controle social da Previdência, que inclusive, para evitar fraudes, realizara um censo de cinco em cinco anos.

A PEC paralela, finalmente, atenua as conseqüências da reforma da Previdência para setores significativos dos servidores que terão regra de transição e paridade.

Ideli dedicou o resultado da PEC paralela à teimosia do senador Tião Viana (PT-AC), que desde o primeiro momento defendia esse caminho como forma de avançar na tramitação da reforma previdenciária já votada pela Câmara.



15/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reforma da Previdência continua na "emenda paralela"

Reforma da Previdência continua na "emenda paralela"

Reforma da Previdência continua na "emenda paralela"

PRINCIPAIS PONTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Congresso examina em janeiro reforma do Judiciário e PEC paralela da Previdência

Tebet defende reforma da Previdência confiando na aprovação da paralela