Para Jader, Mário Covas foi herói da redemocratização



O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), afirmou que o governador de São Paulo, Mário Covas, foi um dos heróis da redemocratização do Brasil, ao lado de personalidades políticas como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Teotônio Vilela. Falando também como presidente do PMDB, Jader destacou que Covas foi um dos fundadores daquele partido.

- A história de Mário Covas, em grande parte, se confunde com a história do PMDB, desse partido que, com tantas outras instituições brasileiras, foi a viga mestra da redemocratização do país - afirmou Jader Barbalho.

Ele acrescentou que a luta do governador em favor da democracia deve ser difundida entre os jovens como exemplo para que o Brasil não volte a "mergulhar em período negro como o da época da ditadura militar, particularmente após o AI-5".

Jader Barbalho registrou ainda que, no início de 1967, eleito vereador pelo MDB de Belém (PA), ao visitar pela primeira vez o prédio do Congresso Nacional ao lado de vereadores de todo o país, assistiu das galerias da Câmara a pronunciamento do então deputado Mário Covas.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jáder Barbalho: 'Mário Covas era uma pessoa talhada fundamentalmente para a vida pública.'

Paim chama Covas de 'maestro da Constituinte' e senadores comentam seu papel na redemocratização

Governador Mário Covas inaugura Fórum Criminal 'Ministro Mário Guimarães'

Governador Mário Covas e Lila Covas recebem reis da Espanha

(Flash) - Governador Mário Covas e Lila Covas homenageiam integrantes e empresas da Comunidade Nipo

Inscrições para Prêmio Mário Covas vão até dia 31