Para Mozarildo, Rede Amazônica de Televisão integra a Região Norte



Ao comemorar os 35 anos de criação da Rede Amazônica de Televisão, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), autor, no Senado, do requerimento que resultou na homenagem, destacou que o grupo de comunicação cumpre o que chamou de nobre função de integrar toda a região amazônica.

O senador enalteceu o papel social da rede, ao observar que transmitir sinal de televisão no interior da Amazônia não é uma atividade propriamente comercial. Isso porque, conforme observou Mozarildo, os ganhos econômicos não existem nessa localidade, "pela simples e evidente razão de que muitos dos municípios que repetem o sinal não têm o que anunciar".

- Mas o grupo capitaneado por Phelippe Daou acreditou na Amazônia. Percebendo as necessidades e potencialidades daquela região, então ainda enigmática para o Brasil e o mundo, lançou há 35 anos as bases do que viria a tornar-se a Rede Amazônica de Televisão, um grupo verdadeiramente notável no grande cenário da comunicação social em nosso país - afirmou.

Mozarildo disse ainda que o melhor presente que o Congresso Nacional poderia dar à Rede Amazônica de Televisão seria a revisão da portaria nº 1.220, do Ministério da Justiça, que instituiu a classificação indicativa de programação a partir de janeiro de 2008. É que em razão do fuso horário, muitos programas que têm transmissão ao vivo não poderão ser transmitidos para a Amazônia, sendo que a rede e as retransmissoras terão que gravar os programas para exibição posterior, em faixas horárias determinadas.



04/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo registra 30 anos da Rede Amazônica de Televisão

Botelho diz que Rede Amazônica de Televisão alcança os mais pobres da região

JEFFERSON PÉRES: REDE AMAZÔNICA INTEGRA REGIÃO

Senado homenageia Rede Amazônica de Rádio e Televisão

Senado vai homenagear Rede Amazônica de Rádio e Televisão

CABRAL PARABENIZA 28 ANOS DA REDE AMAZÔNICA DE TELEVISÃO