Paraolimpíadas Escolares contarão com delegação britânica



As Paraolimpíadas Escolares do Brasil, que serão disputadas em São Paulo, a partir de segunda-feira (25.11), ganharão caráter de competição internacional na edição 2013. Além dos estudantes que representarão os estados brasileiros na busca pelo título de campeão paraolímpico escolar, a competição contará com uma delegação do Reino Unido que competirá em quatro modalidades: bocha, futebol de 7, goalball e natação. A delegação britânica participa da competição a convite do Ministério do Esporte.

Esta é a primeira vez que estrangeiros terão uma delegação nas Paraolimpíadas Escolares, que são realizadas desde 2006.  Nesta edição, o evento reunirá quase 1.300 estudantes, com idades entre 12 e 20 anos, que representarão seus estados nas disputas de dez modalidades.

Em 2013, já houve interação entre brasileiros e britânicos em idade escolar: em setembro, oito atletas do Brasil estiveram em Sheffield, na Inglaterra, para a disputa dos Jogos Escolares do Reino Unido. Dos representantes da delegação verde e amarela que participaram, sete conquistaram medalhas – dois ouros, três pratas e dois bronzes.

As Paraolimpíadas Escolares encerram o calendário 2013 de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento é realizado em parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a prefeitura da capital paulista. A cerimônia de abertura da competição será na segunda-feira (25.11), no Auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, às 16h30. A competição segue até o dia 29 de novembro.

Fonte:
Ministério do Esporte 



20/11/2013 12:15


Artigos Relacionados


Paraolimpíadas Escolares acontecem em outubro

Paraolimpíadas Escolares reúnem 1,2 mil atletas em São Paulo

Inscrições para as Paraolimpíadas Escolares 2011 já estão abertas

Delegação do Rio de Janeiro é campeã das Paralimpíadas Escolares

Delegação paulista lidera ranking dos Jogos Escolares da Juventude

Delegação brasileira chega a Londres para disputar os Jogos Escolares Britânicos