Parceria entre Estado e TJ permite criação do curso Técnico em Serviços Judiciários
Na ocasião, governador formalizou entrega de 44 microônibus a vários municípios paulistas
O governador Cláudio Lembo e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi, descerraram na tarde desta sexta-feira (29/12), na sede da Secretaria da Educação, a placa de inauguração da escola Estadual Dra. Maria Augusta Saraiva, na Bela Vista, que passa a sediar o Curso Técnico em Serviços Judiciários, direcionado a funcionários do Judiciário paulista.
Além de ceder o espaço físico, o Governo de São Paulo vai disponibilizar professores do Centro Paula Souza, que ministrarão o curso piloto e inédito no País. O objetivo é capacitar os servidores do Poder Judiciário a partir de fevereiro.
Durante discurso, o governador Lembo destacou a harmonia entre os três poderes em São Paulo. Para Lembo, a integração foi essencial para a assinatura de mais um convênio com o Judiciário.
“O diálogo entre as instituições sempre existiu. Nesse tempo todo, conseguimos manter a autonomia e a independência como determina o bom senso. O Estado de Direito prevaleceu”, observou Lembo. “Trabalhamos sempre pensando na coletividade paulista”, completou o governador.
Já o presidente do TJ, desembargador Limongi, por sua vez, ressaltou as parcerias firmadas com o Estado nos últimos meses.
“Não pode haver Poder Público sem capacitação profissional e a criação deste curso teve um idealizador chamado Cláudio Lembo. Esta é mais uma amostra de tantos convênios que constituímos com o Executivo”, frisou Limongi.
Curso
Docentes do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza elaboraram a grade curricular do novo curso, que tem duração de um ano e meio. Ao todo serão oferecidas 80 vagas no período noturno, com disciplinas divididas em três módulos de aulas teóricas e práticas, num total de 960 horas-aula.
Sobre a escola
A escola foi criada em 1890 com o nome de Grupo Escolar da Bela Vista. Em dezembro de 1964 passou a chamar-se Maria Augusta Saraiva. Atualmente conta com biblioteca, videoteca, laboratório de informática e salas de leitura, tevê e vídeo. Atende 700 alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries), nos períodos manhã e tarde.
No subsolo ficam as salas de vídeo e de informática, a biblioteca, refeitório, cozinha e duas salas de aula. O prédio, que já abrigou um antigo hospital, foi tombado em 16 de março de 2002. Atualmente, a rede estadual paulista conta com 150 prédios escolares tombados, construídos entre 1890 e 1920.
Veja a íntegra dos três módulos do curso e o cronograma completo com as disciplinas.
Microônibus
Após a cerimônia, Lembo formalizou a entrega de microônibus escolares destinados a 44 municípios. O Governo do Estado investiu, por meio da Secretaria da Educação, R$ 5,25 milhões. Os municípios beneficiados
12/29/2006
Artigos Relacionados
Estado oferece curso piloto em Serviços Judiciários com parceria do Tribunal de Justiça
Educação: Centro Paula Souza oferecerá curso técnico em serviços judiciários
Educação: Parceria entre Centro Paula Souza e empresa de tecnologia oferece curso de capacitação
Acordos de parceria firmados entre o governo do Estado e prefeituras do ABC
Carta de Alagoas firma parceria entre Ministério da Justiça e o estado
Parceria entre Estado e Banco do Brasil injeta R$ 10,2 bilhões em projetos de infraestrutura