Parceria vai ampliar número micro e pequenas empresas fornecedoras dos Correios



Micro e pequenas empresas que fornecem produtos para os Correios vão ganhar um reforço para se qualificar e ampliar sua atuação. Um acordo de cooperação entre o Ministério das Comunicações, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Correios foi assinado nesta quinta-feira (21) durante a 19ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, em Brasília.

As micro e pequenas empresas responsáveis por fornecer aos Correios produtos como caixas, uniformes e pastas atualmente têm participação de 32% no grupo de fornecedores da empresa. “Eu acho que a gente tem condições de trabalhar para melhorar esse número ainda mais. O Correio é uma empresa que está presente em todos os municípios do Brasil. Com certeza, pode estimular seus fornecedores através de compras locais, de treinamento e de outros mecanismos”, frisou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O objetivo do programa é qualificar melhor essas empresas para que elas aumentem a oferta de objetos aos Correios, ganhando força no mercado e, ao mesmo tempo, gerando mais empregos.

Para capacitar os pequenos empreendedores, o acordo de cooperação prevê a realização de estudos, seminários e fóruns. Estudos conjuntos sobre questões logísticas também serão realizados e uma das metas é a formação de uma rede de cooperação entre fornecedores da indústria postal. O acordo tem vigência de três anos e nos próximos 60 dias deverá ser elaborado um Plano de Ação detalhando as metas.


Fonte:
Ministério das Comunicações



21/07/2011 16:23


Artigos Relacionados


Mdic estabelece parceria com Comissão Europeia sobre micro e pequenas empresas

Mapa das micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas terão desoneração

SP vai investir US$ 20 milhões em micro e pequenas empresas

Micro e Pequenas empresas crescem com financiamentos especiais

Copa do Mundo já rendeu R$ 280 mi a micro e pequenas empresas