Parceria viabiliza MBA a diretores de escolas estaduais
Termo de cooperação prevê 3.200 vagas na área de Gestão Empreendedora para professores de São Paulo
Aliar educação, gestão e empreendedorismo em prol da melhoria na educação. Essa é a proposta do termo de cooperação assinado nesta segunda-feira entre os governos de São Paulo, Rio de Janeiro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A parceria viabiliza curso de especialização lato sensu (MBA) na área de Gestão Empreendedora para gestores das escolas públicas de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Estamos fazendo o que o Brasil precisa: gestão, empreendedorismo e educação. Uma boa gestão na escola faz toda a diferença”, destacou o governador Geraldo Alckmin. A meta é formar, nos próximos cinco anos, 3.200 educadores de São Paulo e 1.200 do Rio. As aulas da primeira turma começam em maio. “É muito importante o apoio e a parceria do setor privado para que o ensino público do país alcance níveis de excelência”, afirmou o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald.
Curso
O curso de especialização será à distância, com atividades em ambiente virtual, e terá encontros presenciais regulares. A carga horária será de 360 horas. Estão previstas disciplinas como gestão de pessoas, gestão estratégica, modelos de gestão educacional e políticas públicas na educação.
Os alunos não pagarão nada pelo curso. O acordo foi assinado nesta segunda-feira pelos governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, Sérgio Cabral Filho, do Rio de Janeiro, e pelos presidentes da Fiesp, Paulo Skaf, e da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. O documento tem vigência até dezembro de 2017, podendo ser alterado por meio de termo aditivo.
Do Portal do Governo do Estado
04/09/2012
Artigos Relacionados
Diretores de escolas estaduais vão a Londres conhecer sistema inglês
Parceria viabiliza doação de US$ 2,7 milhões para inclusão de catadores
Trabalho: Parceria Brasil Canadá viabiliza Seminário Internacional
SP vai contratar 1,4 mil diretores de escolas
Prorrogada pesquisa com diretores de escolas
Prorrogada pesquisa com diretores de escolas