Parlatino convida Sarney para encontro no Rio de Janeiro



O presidente do Parlamento Latino-Americano, o deputado panamenho Elias Castilho, convidou, nesta quarta-feira (24), o presidente do Senado, José Sarney, para participar do encontro do Parlatino, que será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de agosto. Ele veio acompanhado do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), presidente do Grupo Brasileiro do Parlatino, e de parlamentares do bloco.

- São trocas de experiências nessas áreas entre os países que compõe o Parlatino. É importante ter essa integração do parlamento para que possamos fazer proposições em conjunto, visando cada vez mais à integração da América Latina - disse Flexa Ribeiro.

Cerca de 50 parlamentares de 23 países da América Latina estarão reunidos, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para discutir, entre outros temas, o posicionamento da região em relação às mudanças climáticas e à gestão dos recursos hídricos; como o crime organizado tem afetado a soberania dos países, além de um anteprojeto de lei de marco regulatório para o comércio eletrônico entre os países da América Latina.

- É uma reunião da qual participam senadores e deputados de todos os países da América Latina, por isso, deve contribuir para que criemos leis apropriadas e necessárias a nossos países - explicou Elias Castilho.

Também participam do evento o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito carioca, Eduardo Paes, e o presidente da Alerj, deputado estadual Paulo Melo.

Parlatino

Fundado em 1964, o Parlamento Latino-Americano é uma organização regional, permanente e unicameral, integrada pelos Parlamentos Nacionais da América Latina. É uma instituição democrática representativa de todas as tendências políticas existentes nos corpos legislativos dos países integrantes. Está encarregado de promover, harmonizar e canalizar o movimento em direção à integração. Integram o Parlamento Latino-Americano: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, San Martin, Suriname, Uruguai e Venezuela.



24/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rio de Janeiro sedia encontro do Parlatino

Abert convida Sarney para abrir encontro do setor

José Dirceu convida Sarney para encontro com Lula no Planalto

Presidente do Parlatino convida Garibaldi para participar de assembléia da entidade em dezembro

Renato Casagrande anuncia encontro do Parlatino

Sarney recebe visita do presidente do Parlatino