Parque da Juventude bate recorde de público no mês de maio



Mais de 184 mil pessoas participaram de diversas atividades e usufruíram de uma área de 240 mil metros quadrados

No mês de maio o Parque da Juventude, localizado na Zona Norte da capital de São Paulo, teve recorde de visitantes: mais de 184 mil pessoas participaram de diversas atividades e usufruíram de uma área de 240 mil metros quadrados.

O crescimento de público tem sido observado desde 2005. De acordo com o diretor do Parque, Paulo Pavan, isso se deve à segurança, limpeza e programação de eventos oferecidos pelo conjunto desportivo.

No mês de maio, por exemplo, o Parque da Juventude foi palco de Orquestra Sinfônica. Também contou com a disputa de uma etapa do Torneio de Robótica – Lego, torneio de tênis dos alunos do Parque e encontro municipal da juventude socialista. Durante três fins de semana ofereceu ao público atividades de arborismo, tirolesa, cama elástica e escalada, pelo projeto Estação Aventura.

Maio também foi o mês de inauguração do prédio II – ETEC de Artes, que contou com as presenças do governador José Serra e do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva.

A programação diversificada continua no mês de junho. No sábado, 14 de junho, foi realizado um debate sobre violência urbana. No domingo, 15, teve oficinas de yoga, dança, teatro, música e arte circense, pelo projeto Domingo no Parque, além de apresentações de desfiles com o Rapper Thaide e os modelos Le Casting, com roupas do estilista RafaelCaroli, e apresentações do Grupo de Dança Afro Adimuila Afrikambo, Grupo de Hip-Hop Soul Brother e Circo de Rua.

Transformação

Criado em 2003, o parque transformou a região do Carandiru. A antiga Casa de Detenção deu lugar a um espaço voltado ao esporte, lazer e cultura. O parque é dividido em três grandes áreas. A esportiva conta com 10 quadras de esportes pistas de skate patins e corrida. A recreativa tem cerca de 95 mil metros quadrados de área verde, com alamedas, jardins, bosques e árvores ornamentais e frutíferas. O terceiro espaço oferece atrações culturais, como cursos, concertos e exposições.

Cíntia Cury com Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo



06/17/2008


Artigos Relacionados


Parque da Juventude tem recorde de visitantes em maio

Arrecadação da Receita Federal de maio bate recorde

Parque da Chapada dos Veadeiros bate recorde de visitação

Parque nacional da Tijuca bate novo recorde de visitação

Venda de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bate recorde em maio

Sabadania bate recorde de público em Ferraz de Vasconcelos