Parque Estadual Carlos Botelho atrai visitantes de todas as idades



Mantido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente, o Parque possui diversas trilhas e cachoeiras, cercadas de vistas impressionantes

Com quase 38 mil hectares de área verde, as trilhas e cachoeiras do Parque Estadual Carlos Botelho são um atrativo imperdível para visitantes de todas as idades. Localizado no município de São José Arcanjo, a 180 km da capital paulista, o Parque possui uma boa estrutura de apoio aos visitantes, mirantes, quiosques para piquenique, um museu e acompanhamento de monitores ambientais especializados.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Mantido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente, o Parque é cortado pela Estrada Parque, que pode ser percorrida a pé, de carro, ou de bicicleta. São cerca de 30 km com muitos atrativos, entre eles, centenas de espécies de animais - alguns deles ameaçados de extinção - e plantas, além da mais expressiva população de muriquis, os maiores primatas das Américas.

A maior parte das trilhas localizadas no Parque tem nível de dificuldade baixo ou médio. A trilha da Figueira tem cerca de 2 km e uma hora de duração e leva à contemplação de uma Figueira centenária. Dali é possível continuar o passeio que segue em direção à trilha da Cachoeira do Ribeirão Branco, que tem cerca de 10 km. Outra trilha muito procurada é a trilha das Bromélias. Com cerca de 308 metros, ela é totalmente acessível para portadores de deficiência, possibilitando a diversão de crianças pequenas e idosos.

Próxima ao Parque, a cidade de São José Arcanjo reserva ainda ótimas hospedagens e possibilidades de compras aos turistas. Quem passar pela região deve visitar as vinícolas e a comunidade do Rio Preto, em Sete Barras. Os moradores vendem mudas de plantas nativas e comercializam também a poupa do fruto da palmeira juçara, que muitas vezes é confundido com o açaí.

O acesso ao Parque Estadual Carlos Botelho pode ser feito pelas Rodovias Castelo Branco, ou Raposo Tavares. Ficou animado para o passeio? Então assista ao vídeo produzido pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, com imagens exclusivas do Parque Estadual.

Do Portal do Governo do Estado



01/18/2013


Artigos Relacionados


Parque Estadual de Ilhabela oferece atividades ao ar livre e atrai turistas de todas as regiões

Lazer: Viver no Parque oferece programação gratuita para todas as idades

Parque Estadual Carlos Botelho completa 30 anos com programação especial

Calendário de vacinação atende brasileiros de todas as idades

Biblioteca de São Paulo programa atividades para todas as idades

Novo portal de Ecoturismo e Turismo de Aventura traz dicas para todas as idades