PATROCÍNIO DESTACA CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE COLETA DE LIXO



O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) aplaudiu a criação no estado de Tocantins do Programa Estadual de Coletiva Seletiva de Lixo (Lixobom). Ele informou que o programa concede benefícios fiscais para fomentar a chamada eco-indústria e tem por objetivo implantar, até 2005, a coleta seletiva de lixo em todos os 139 municípios do estado.

Carlos Patrocínio acrescentou que o Lixobom será responsável por um maior controle da poluição do solo e da água, eliminando a deposição indiscriminada de resíduos inorgânicos, além de promover o desenvolvimento de atividades comerciais, industriais e agrícolas mediante o aproveitamento de material reciclável.

- Com essas medidas, o Tocantins quer transformar-se em pólo de referência na área de reciclagem, aliando geração de emprego e renda à solução do problema do lixo - garantiu Carlos Patrocínio ao informar que o programa também atenderá 30 sucateiros e duas indústrias de transformação de plástico do estado, que também receberão incentivos fiscais.

Carlos Patrocínio observou que o governo estadual busca, desta forma, soluções modernas e práticas para os problemas estruturais da sua população. "Tocantins segue firme na direção de um amanhã mais rico e mais feliz para todos os que lá vivem e trabalham", disse.

15/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Campanha Coleta Seletiva de Lixo

Unesp elabora rotas de coleta de lixo

Sabesp adota coleta seletiva de lixo

Educação é fundamental para coleta seletiva e reciclagem do lixo

SP recebe mais um posto para coleta seletiva de lixo

Eduardo elogia adoção de coleta seletiva de lixo em Tocantins