Patrocínio destaca importância das campanhas de vacinação contra gripe para idosos



O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) elogiou a iniciativa do Ministério da Saúde que, em parceria com os governos estaduais e municipais, vem realizando nos últimos anos durante o inverno campanhas de vacinação dos idosos contra a gripe. O senador lembrou que viroses como a gripe podem levar à morte organismos já debilitados, seja pela idade ou por condições de alimentação, vestuário e habitação precárias.

O senador chamou a atenção para a necessidade de planejamento das ações governamentais no sentido de viabilizar programas de prevenção e tratamento de doenças típicas da chamada terceira idade.

Carlos Patrocínio destacou o sucesso das campanhas de vacinação em todo o Brasil, especialmente no estado do Tocantins, que tem um elevado percentual da população residindo em área rurais, o que dificulta a ação de tais campanhas. Ele congratulou a coordenadora de imunização da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, Marlene Alves Lopes, pela condução da operação no estado.

O senador observou que o alto custo para a rede pública em hospitalizações e medicamentos para o tratamento de idosos infectados por viroses faz da medicina preventiva a medida que mais resulta em benefício social.

22/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Termina hoje vacinação contra a gripe para idosos

Começa sábado campanha de vacinação contra gripe para idosos

Saúde: Vacinação contra gripe para idosos acaba hoje

Saúde: Vacinação contra gripe para idosos termina amanhã

Começa neste sábado campanha de vacinação contra gripe para idosos

Saúde: Vacinação contra gripe para idosos entra na última semana