Paula Souza inaugura Escola de Artes no Parque da Juventude



O governo investiu cerca de R$ 206 mil na escola, com materiais e equipamentos

Neste mês foi criada mais uma Escola Técnica no Estado. Com a Etec de Artes, o Centro Paula Souza, responsável pela instituição, passa a administrar 141 unidades, 19 na capital. A nova escola começou a funcionar com os cursos técnicos de Dança e Música. A partir de 2009, estão previstos outros, na área de apoio a espetáculos, como Iluminação, Figurino, Maquiagem e Gestão de Espetáculos. Esses cursos estão sendo elaborados em parceria com a Secretaria da Cultura, através da Fundação Padre Anchieta. Futuramente, serão criados os de Restauro e Rádio e TV.

A Etec de Artes funciona no Edifício II do Parque da Juventude. O prédio abriga 12 laboratórios, sendo dois de Artes, um de Biologia, um de Física, um de Informática, dois de Química, um de Maquete e quatro de Museologia, além de salas de aula teórica e dos estúdios dos cursos técnicos de Dança e Música. Os alunos do ensino médio e do curso técnico de Museu da Etec Parque da Juventude – inaugurada em 2007, e que funciona no Prédio I – também poderão utilizar a infra-estrutura pedagógica do Prédio II.

O governo do Estado investiu cerca de R$ 206 mil na escola, com materiais e equipamentos. Também reformou e adaptou o prédio, cuja obra foi administrada pela Secretaria da Casa Civil.

Do Centro Paula Souza

(M.C.)



06/24/2008


Artigos Relacionados


Centro Paula Souza promove feira de tecnologia no Parque da Juventude

SP inaugura sede do Centro Paula Souza e Etec Santa Ifigênia

Educação: Centro Paula Souza inaugura novas ETEs em Bauru e Atibaia

Ensino Técnico: Centro Paula Souza inaugura Escolas Técnicas no Interior

Escola técnicas do Centro Paula Souza realizam vestibulinhos do ensino técnico

Centro Paula Souza e Fussesp fazem parceria para promover Escola de Qualificação