Paulo Bernardo inicia rodada de reuniões sobre Plano Nacional de Banda Larga



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reúne nesta terça-feira (11) com representantes de associações de provedores regionais. O encontro abre a rodada de reuniões sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem como objetivo tornar a internet um serviço mais barato e acessível à população.
Ouça a íntegra da notícia aqui

Segundo o ministro, hoje, a oferta de banda larga é insuficiente, a qualidade fica aquém do esperado pelo consumidor e o preço é alto.

“Vamos negociar com todos os setores. Nós temos a Telebrás que está exercendo um papel de expandir. O governo vai fazer parcerias com as empresas de comunicação, com os provedores regionais. Temos algumas medidas que já foram adotadas no sentido da diminuição de impostos. Os estados estão dispostos a conversar também. Então, tudo isso, trazido para uma mesa, possibilitará e viabilizará o barateamento e a oferta em mais larga escala”, explica Paulo Bernardo.

A diminuição de impostos está numa medida provisória publicada no dia 31 de dezembro de 2010. A medida isenta os modens da cobrança de PIS e Confins e reduz a zero a alíquota de IPI sobre outros equipamentos de telecomunicações.

 

Fonte:
Ministério das Comunicações



11/01/2011 16:24


Artigos Relacionados


Paulo Bernardo será convidado a debater Plano Nacional de Banda Larga

Jucá saúda Paulo Bernardo por lançamento do Plano Nacional de Banda Larga

CCT discute Plano de Banda Larga com Paulo Bernardo

Paulo Bernardo discute plano de banda larga na próxima quarta

Ipea divulga pesquisa sobre implementação do plano nacional de banda larga na 2a

Conversa com a Presidenta fala sobre Plano Nacional da Banda Larga e Lei da Aprendizagem