Paulo Paim agradece manifestações de repúdio a ameaça de grupo neonazista




O senador Paulo Paim (PT-RS) agradeceu em Plenário, nesta quinta-feira (18), as manifestações de repúdio, em seu estado, à atuação de grupos neonazistas. No início deste mês, a polícia gaúcha apreendeu numa casa de Porto Alegre, entre diversos materiais com conteúdo nazista, um vídeo contendo ameaças ao senador. Na semana passada, houve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul um ato público em repúdio ao neonazismo e em solidariedade ao senador.

Paim também lembrou que o Senado fará, na sessão plenária desta sexta-feira (19), uma homenagem às pessoas que são vítimas de discriminação e preconceito de qualquer tipo no Brasil.

- Eu sempre digo e repito: se pensam que nos intimidam, porque não é a mim, eu não sou mais valente que ninguém, eu sou um cidadão como qualquer outro, não nos intimidam. Nós, o povo brasileiro, não nos intimidamos em relação aos atos daqueles que são preconceituosos. 

Aposentados 

Paulo Paim aproveitou o pronunciamento para anunciar a realização, na próxima semana, do 1º Congresso Mundial de Aposentados e Pensionistas, em Brasília, organizado pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), com apoio da Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).

- Acredito que o congresso vai ser um movimento nobre para que a gente possa efetivamente saber como está a previdência, não somente no Brasil, mas também em outros países e, quem sabe, avançarmos para um modelo de previdência universal - disse o senador. 

Concurso de Redação 

O senador cumprimentou os vencedores do 3º Concurso de Redação do Senado, dizendo-se orgulhoso pelo primeiro lugar da estudante Fernanda Rodrigues, do município gaúcho de Estrela. Paim leu trechos da redação de Fernanda e também parabenizou o segundo colocado, Danilo Dutra Fuentes, do Rio de Janeiro, e o terceiro, Moisés Modesto da Costa, do Paraná. 

Dia Mundial do Diabetes 

Paulo Paim registrou, ainda, a passagem, no dia 14 de novembro, do Dia Mundial do Diabetes. Ele destacou a importância das campanhas de conscientização e informou que, no Brasil, há cerca de 10 milhões de pacientes, sendo tratados por apenas 3 mil especialistas.

- Precisamos aumentar as campanhas e fazer com que a consciência de cada um seja mais aguçada para debater e enfrentar a questão do diabetes.



18/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim repudia atos de grupo neonazista e diz que seguirá lutando contra preconceitos

Paulo Paim agradece homenagens

Paulo Paim condena manifestações de racismo

Dilma: Repudio o uso da violência em manifestações

Paulo Paim agradece por homenagem de escola de samba

Paulo Paim agradece prêmios do 'site' Congresso em Foco