Paulo Paim participará do manifesto de senadores em favor de Dilma nesta segunda-feira



O senador Paulo Paim (PT-RS) se juntará aos senadores que articulam um manifesto, na segunda-feira (15) para reforçar o apoio à presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo ele, a intenção é fortalecer o grupo suprapartidário para evitar que o Congresso brasileiro passe pela queda de braço vista nos Estados Unidos nos últimos dias:

- Em meio a uma crise econômica mundial não se pode levar ao campo político partidário os rumos de uma nação - disse, referindo-se ao desgaste sofrido pelo presidente norte-americano Barack Obama na tentativa de aumentar o teto da dívida pública a fim de evitar a declaração de moratória.

Além disso, Paim deverá subir a tribuna para destacar a solidez do mandato da presidente da República. Em resposta ao blog do jornalista Cláudio Humberto, ele reafirmará que ela tem perfeitas condições de concluir seu tempo no cargo. Isso porque, segundo o blog, o ex-ministro da Casa Civil durante o governo Lula, José Dirceu, teria se encontrado com várias lideranças políticas para expressar o temor de que os supostos erros do atual governo no relacionamento com o Congresso possam impedir Dilma Rousseff de concluir o seu mandato na Presidência da República.

- Tanto eu quanto o José Dirceu sabemos que Dilma Rousseff vai terminar o mandato. A presidente está correspondendo às expectativas e deve continuar firme, sendo enérgica na defesa do povo contra a corrupção - desagravou Paim.



12/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim registra esforço de senadores em favor da Varig

Dilma inaugura Porto de Mariel, em Cuba, nesta segunda-feira (27)

Paulo Paim abre discursos em Plenário na sessão desta segunda-feira

Dilma conversa nesta segunda-feira (7) com enviado de Obama para a área econômica

Primeiros ministros nomeados por Dilma para STJ tomam posse nesta segunda-feira

Relator do PPA atende a deputados e senadores nesta segunda-feira