Pavan convida para "Oktoberfest" e aproveita para criticar governo
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) anunciou que outubro é o mês da Oktoberfest, o evento turístico que há 20 anos mobiliza a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e é uma cópia da festa do chope de Munique, na Alemanha, quando o rei Luís I da Baviera abriu ao povo a festa de seu casamento com a princesa Teresa, da Saxônia. A Baviera (ou Bavária) e a Saxônia são dois estados da Federação alemã. Pavan ressaltou o fato de que, pela primeira vez, um presidente da República deverá comparecer à festa, na sexta-feira (3).
Leonel Pavan aproveitou para criticar o governo pelo abandono das rodovias, e fez um apelo para que o Ministério dos Transportes não pague às empreiteiras responsáveis pela recuperação da BR-101 e da BR-280, perto de Blumenau, já que, segundo ele, os trabalhos não estão sendo feitos de forma correta.
O senador disse que cerca de meio milhão de turistas deverão chegar a Blumenau para a festa, e que Lula recebeu de presente do prefeito Décio Lima um chapéu de couro e um bermudão típicos da Baviera.
01/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli convida o Brasil a conhecer a Oktoberfest
Pavan exalta Oktoberfest
Líder do PSDB diz que PT não tem moral para criticar as privatizações do governo FHC
Leonel Pavan convida senadores e turistas a visitarem São Joaquim
Governo convida a população para participar da Ecomobilização
Zambiasi recebeu convite para participar da Oktoberfest em Maratá