PEC do voto aberto não será votada hoje



Não será votada nesta quarta-feira a proposta de emenda à Constituição 50/06, que acaba com o voto secreto em todas as deliberações do Senado e da Câmara dos deputados. Os líderes do PMDB, Valdir Raupp (RO) e do PR, João Ribeiro (TO), contestaram o acordo feito na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para que a votação ocorresse ainda hoje. Eles afirmaram não ter conhecimento de tal acordo.

Conforme o entendimento feito no começo da tarde desta quarta-feira, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da matéria na CCJ, desistiria das alterações que pretendia propor na PEC, desde que ela fosse incluída na Ordem do Dia de hoje e apreciada assim que a pauta, trancada por cinco medidas provisórias, fosse desobstruída. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), havia aceitado o acordo em nome do Bloco de Apoio ao Governo, do qual é líder.

Como PMDB e PR não aceitaram o acordo, DEM e PSDB voltaram a entrar em obstrução, desistindo de votar as medidas provisórias e as indicações de autoridades que constam da pauta e que têm prioridade de votação.

Logo após a discussão, o Plenário voltou a apreciar a indicação do nome de Luiz Antônio Pagot para a direção do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), que foi iniciada ontem mas foi interrompida por falta de quorum.



19/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


PEC do Voto Aberto será votada nesta quarta-feira

PEC do voto aberto será votada na próxima quarta-feira

PEC do Voto Aberto deve ser votada em segundo turno na terça-feira

Renan afirma que Senado vota hoje a PEC do Voto Aberto

Senado conclui hoje votação da PEC do Voto Aberto, diz Renan

Jereissati quer votar hoje em Plenário a PEC sobre voto aberto