Pelé será o embaixador da Copa do Mundo Fifa 2014



O Rei Pelé foi escolhido como o embaixador honorário da Copa do Mundo Fifa 2014. Nesta terça-feira (26), Pelé foi recebido no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff, ocasião em que ela assinou o decreto que cria o título inédito.

“Não podia deixar de aceitar o convite da presidenta”, disse o rei. O ex-jogador lembrou que em 1958, quando participou da Copa do Mundo da Suécia, o Brasil era desconhecido. Desde então Pelé atua na promoção do país e, com o título, participará de forma mais intensa com esse objetivo.

Pelé fez um pedido especial ao povo brasileiro: acreditem na Copa! Segundo ele, todos os 190 milhões de brasileiros devem contribuir para a organização do mundial.“Eu gostaria de pedir para todo o povo brasileiro que acreditasse, porque a presidente disse que vai fazer todo o esforço e espero que a gente entregue bem essa Copa do Mundo”.

O jogador foi questionado se teria receio de que a seleção brasileira enfrentasse na final do Mundial o Uruguai e o resultado da Copa de 50 se repetisse. Pelé gostaria mesmo da oportunidade uma revanche.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, explicou que o título concedido a Pelé não implica em responsabilidades executivas. Caberá ao embaixador representar o país nos eventos da Fifa e atuar na promoção da imagem da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014.

“Foi uma homenagem por tudo o que ele fez e por tudo o que ele faz e pela força da imagem dele. A presidenta Dilma acredita que ele seria a melhor face para a Copa do Mundo. Pelé significa superação e vitória”, disse o ministro.


Fonte:
Blog do Planalto



11/09/2013 10:37


Artigos Relacionados


Pelé será apresentado no Rio de Janeiro como embaixador da Copa 2014

Fifa lança emblema da Copa do Mundo de 2014

Fifa divulga árbitros para a Copa do Mundo de 2014

Estratégia de sustentabilidade da Copa do Mundo Fifa 2014 é apresentada na Rio+20

Fifa classifica 700 hotéis para a Copa do Mundo de 2014

Embaixador Honorário para Copa do Mundo representa governo brasileiro na Bola de Ouro da Fifa