Pepe Vargas pede simplificação da legislação cooperativista
A lei que regulamentará o cooperativismo deve facilitar o processo de organização dos agricultores familiares e tornar mais atrativa a comercialização da produção via cooperativas. Essa é a opinião do ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Ele foi o primeiro a falar na audiência pública que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza nesta manhã.
O debate foi proposto pelos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) e está sendo presidido pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS). A audiência pública visa reunir informações para auxiliar na análise da votação de projetos que definem normas para as sociedades cooperativas.
Também participam do debate Odacir Klein, representando a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Paul Singer, secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego; Roberto Rodrigues, ex-ministro de da Agricultura; e Arildo Mota Lopes, presidente do Conselho Executivo da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (UNISOL Brasil), entre outros.
Mais informações a seguir
24/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pepe Vargas faz balanço do Pronaf
Pepe Vargas recebe comitiva da Festa da Uva
Pepe Vargas destaca conquistas da agricultura familiar
Pepe Vargas prestigia posse de diretor da Conab
Pepe Vargas recepciona cubanos em Porto Alegre
Pepe Vargas destaca avanços durante período à frente do MDA