Pequenas empresas têm o maior faturamento desde o início da crise



São Paulo - Segundo a pesquisa Indicadores Sebrae São Paulo, em novembro de 2009, as micro e pequenas empresas (MPE) obtiveram, em termos de receita real, o melhor resultado desde o início da crise financeira, em setembro de 2008.

Os detalhes da pesquisa realizada pelo Sebrae/SP estarão disponíveis nesta terça-feira (12), a partir das 14 horas, no Portal da Instituição, na seção Conhecendo as MPE: http://www.sebraesp.com.br/conhecendo_mpe

Os dados que serão apresentados estão divididos por setor de atividade - indústria da transformação, comércio e serviços e por regiões - capital, Região Metropolitana de São Paulo, ABC e interior.

A pesquisa Indicadores Sebrae/SP é realizada mensalmente, em parceria com a Fundação Seade, junto a mais de 2,7 mil MPE da indústria da transformação, comércio e serviços em todo o Estado de São Paulo.

Esta amostra é representativa das 1,3 milhão de MPE paulistas, responsáveis por 67% do pessoal ocupado no setor privado - cerca de 6 milhões de pessoas - e 28% da receita bruta total do setor formal.



28/01/2010 16:12


Artigos Relacionados


Crescimento de 4,8% no faturamento das MPEs é o maior desde a crise

Faturamento das micro e pequenas empresas paulistas cresce 3,8% em 2011

Faturamento das micro e pequenas empresas aumenta em 2011, diz Sebrae-SP

Faturamento das pequenas empresas paulistas cresceu mais de 8% em junho

Micro e pequenas empresas puxam crescimento do emprego desde 2010

Micro e pequenas empresas vão contar com maior transparência bancária