Perillo: Denise Abreu e Zuanazzi pediram escolta para proteção de documentos



O senador Marconi Perillo (PSDB-GO), presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), solicitou à Polícia do Senado Federal que reforce a segurança da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu e do ex-presidente da agência Milton Zuanazzi, que participam de audiência pública no colegiado nesta quarta-feira (11). Denise e Zuanazzi falarão sobre a venda da companhia aérea Varig para a VarigLog, controlada pelo fundo norte-americano Matlin Patterson e por três sócios brasileiros.

- Ela solicitou à assessoria garantias em relação à segurança dela e dos documentos que trará. Milton Zuanazzi solicitou providências idênticas - disse Perillo.

O senador frisou que, na conversa com sua assessoria, Denise Abreu deixou claro que sua preocupação maior se referia aos documentos que trará. A ex-diretora deverá esclarecer as denúncias feitas por elaem entrevista publicada no jornal O Estado de S. Paulo, na semana passada. Abreu afirmou ter sido pressionada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a beneficiar os vencedores do leilão de venda da Varig à VarigLog.

Além de Denise Abreu e Zuanazzi, serão ouvidas mais cinco pessoas que participaram do processo direta ou indiretamente: o ex-procurador-geral da Anac João Ilídio de Lima Filho; o ex-procurador-geral da Fazenda Manuel Felipe Brandão, que se posicionou contra o fato de os adquirentes da Varig se livrarem de uma dívida tributária de R$ 2 bilhões; e os ex-diretores da Anac Leur Lomanto e Jorge Velozo, que confirmaram as denúncias de Denise Abreu. O juiz do caso Varig, da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, não confirmou presença.

Perillo disse que ainda não foi decidido se todos os convidados serão ouvidos em conjunto ou separadamente. Também não foi determinada a ordem das oitivas.

- Vai ser uma sessão muito movimentada, acho até que mais do que a que ouviu a ministra Dilma. Esperamos a presença maciça de senadores. Oposição e governo estão se preparando. Vamos procurar dar um tom severo à reunião, para que ela transcorra como nós esperamos e como a sociedade brasileira espera - disse o presidente da CI.



10/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Termina depoimento de Denise Abreu e tem início o de Zuanazzi na CI

Governistas se preparam para depoimento de Denise Abreu na CI

Garibaldi: depoimento de Denise Abreu não é suficiente para criação de CPI

Denise Abreu diz que recebeu de Dilma Rousseff ordem para elaborar plano de contingência pós-Varig

Denise Abreu chega ao Senado

Demóstenes: "Denise Abreu mentiu ou para a Justiça ou para a CPI"