Pesquisa aponta a Petrobras como a preferida para se trabalhar no Brasil



A consultoria Universum, que tem clientes em todo o mundo, divulgou em novembro uma pesquisa que destaca a Petrobras como a principal empresa ideal para se trabalhar, segundo opinião de estudantes brasileiros. A Petrobras lidera, pelo segundo ano consecutivo, a preferência nas listas dos estudantes das áreas de negócios, administração, engenharia e ciências naturais.

Na lista das empresas de negócios, o segundo colocado é o Google e, entre as companhias de engenharia e ciências naturais, a Petrobras é seguida pela Vale do Rio Doce. Nas área de tecnologia  a Petrobras ocupou o sétimo lugar e área de comunicação e artes, a empresa ficou em quarto lugar. A pesquisa foi realizada com 18.724 participantes no período de janeiro a maio de 2011.

Em outubro, a Petrobras apareceu no topo do ranking das empresas "mais desejadas" para se trabalhar segundo a consultoria Aon Hewitt, presente em 120 países. Foi a quarta vez consecutiva que a companhia lidera o ranking, ficando à frente da Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes empresas com atuação no País.

Já na 10ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia. de Talentos este ano com 40.445 estudantes, a Petrobras foi a preferida entre os jovens brasileiros nas classes C, D e E. No recorte regional, foi a empresa escolhida nas regiões Norte e Nordeste. No resultado nacional, a Petrobras ocupa o segundo lugar.

Para a gerente de Planejamento de Recursos Humanos da Petrobras, Mariângela Mundim, a Petrobras "é vista como uma empresa de tecnologia de ponta, o que nos faz sair com alguns pontos na frente de vantagem e é reconhecida como uma empresa social e ambientalmente responsável, o que é valorizado pelos jovens".

 

Fonte:
Petrobras 

 

28/11/2011 15:28


Artigos Relacionados


Pesquisa aponta felicidade e otimismo como fatores essenciais para saúde

Pesquisa aponta vasos e plantas como vilões da dengue em SP

IRIS REZENDE APONTA A AGRICULTURA COMO SAÍDA PARA O BRASIL

Pesquisa do IBGE e da Fundação Seade aponta Barueri como o segundo municipio mais rico do Estado.

Requião aponta reforma da política econômica como a mais importante para o Brasil

Vanessa Grazziotin cita investimento da China em pesquisa como exemplo para o Brasil