Pesquisa da ONU quer saber a opinião dos cidadãos sobre um futuro melhor
A Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Fundação World Wide Web e o Instituto de Desenvolvimento Internacional, está realizando uma pesquisa para saber quais são as prioridades das pessoas, entidades da sociedade civil, do setor privado, do governo e da comunidade científica para a construção de um mundo melhor.
Os resultados serão compartilhados com os líderes mundiais que definirão a agenda de desenvolvimento global pós-2015, que irá ampliar os resultados dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), enfrentar as desigualdades que ainda persistirem e os novos desafios que afetam o planeta.
Trata-se de uma pesquisa de múltipla escolha, que permite a todos dizer às Nações Unidas e aos líderes globais, em particular, ao Painel de Alto Nível do Secretário-Geral, quais devem ser os principais assuntos a serem tratados pela agenda pós-2015. Desta forma, a pesquisa questiona quais são os seis temas, de um total de 16, que o participante considera mais importantes para que a vida de todos seja melhor.
A ONU quer que a nova agenda resulte de um processo aberto e inclusivo, envolvendo pessoas de todas as partes do mundo e de todos os grupos sociais. Por isso, está realizando a pesquisa mundial My World (Meu Mundo), uma ferramenta para incluir a voz de todos neste diálogo global.
Para participar, basta acessar o site da pesquisa e opinar para a construção de um mundo melhor.
Fontes:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
10/09/2013 12:41
Artigos Relacionados
José Nery quer saber opinião de Lula sobre proposta de presidente da Vale de flexibilizar direitos trabalhistas
Pesquisa de opinião ouve população sobre calibradores de pneus
Pesquisa levantará opinião sobre cobrança de energia elétrica
Senadores analisam pesquisa de opinião sobre reforma do Código Penal
Comissão de Concessões da Secretaria dos Transportes divulga pesquisa de opinião sobre rodovias
Comissão de Concessões da Secretaria dos Transportes divulga pesquisa de opinião sobre rodovias