Pesquisadores brasileiros serão capacitados no setor farmacoquímico no exterior



A parceria com a empresa Sanofi possibilita o aprendizado de estudantes de graduação e doutorado nas filiais da empresa, no exterior

 

Pesquisadores brasileiros vão poder se capacitar no setor farmacoquímico por meio do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a empresa farmacêutica internacional Sanofi permitirá treinamentos em centros de pesquisa internacionais, e a oferta de vagas de estágio para estudantes de graduação e doutorado no exterior nas filiais da empresa.

Os pesquisadores selecionados serão treinados por, no mínimo, um ano nos centros de pesquisa da Sanofi em Cambridge (EUA), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha) e terão a oportunidade de acompanhar e participar de projetos envolvendo os processos-chave de pesquisa e desenvolvimento de um medicamento.

Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), antecipou que a parceria deve atrair outras empresas do setor farmacoquímico e aumentar as oportunidades de especialização de profissionais brasileiros nessa área.

 

Inscrições