Pesquisadores brasileiros serão capacitados no setor farmacoquímico no exterior
A parceria com a empresa Sanofi possibilita o aprendizado de estudantes de graduação e doutorado nas filiais da empresa, no exterior
Pesquisadores brasileiros vão poder se capacitar no setor farmacoquímico por meio do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a empresa farmacêutica internacional Sanofi permitirá treinamentos em centros de pesquisa internacionais, e a oferta de vagas de estágio para estudantes de graduação e doutorado no exterior nas filiais da empresa.
Os pesquisadores selecionados serão treinados por, no mínimo, um ano nos centros de pesquisa da Sanofi em Cambridge (EUA), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha) e terão a oportunidade de acompanhar e participar de projetos envolvendo os processos-chave de pesquisa e desenvolvimento de um medicamento.
Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), antecipou que a parceria deve atrair outras empresas do setor farmacoquímico e aumentar as oportunidades de especialização de profissionais brasileiros nessa área.
Inscrições
- Estudantes já podem acessar versão online do Inglês sem Fronteiras
- Ciência sem Fronteiras aceitará cópia do resultado do exame em língua estrangeira
22/03/2013 11:21
Artigos Relacionados
Profissionais serão capacitados para expansão da radioterapia no SUS
Aplicadores de agrotóxicos serão capacitados em Jundiaí e Campinas
Aplicadores de agrotóxicos serão capacitados em Jundiaí e Campinas
Mais de 270 mil profissionais da assistência social serão capacitados em 2013
Gestores de hospitais serão capacitados com base em modelo de excelência
Jovens de Manaus (AM) serão capacitados para prestar informações