Petrobras compra 600 milhões de litros de biodiesel em leilão



A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concluiu nesta segunda-feira (31) o 18º Leilão de Biodiesel, comercializando todos os 600 milhões de litros do produto ofertados no pregão. Com a participação de 40 unidades produtoras de 13 estados, o leilão teve como preço de referência R$ 2,32/litro, mas obteve um preço médio de venda de R$ 2,10/litro, uma desvalorização de 9,27 % em favor da Petrobras, compradora do combustível.

 

O Centro-Oeste foi a região que vendeu o maior volume de combustível: cerca de 273 milhões de litros de biodiesel. A região Sul ficou em segundo lugar, com 168 milhões de litros, seguida das regiões Sudeste (95 milhões de litros), Nordeste (41 milhões de litros) e Norte (23 milhões de litros).

 

O biodiesel será usado pela Petrobras para cumprir a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que determina a adição de 5% de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final. O biocombustível deverá ser entregue entre julho e setembro deste ano.

 

Fonte:
Agência Brasil

 

Saiba mais sobre recursos naturais no Portal Brasil.



22/07/2010 03:04


Artigos Relacionados


Leilão vai oferecer 700 milhões de litros de biodiesel

Petrobras vai comprar 700 milhões de litros de biodiesel

ANP comercializa 549,6 milhões de litros de biodiesel com deságio de 18,07%

MME define diretrizes do leilão de compra de biodiesel

Definidas diretrizes para leilão de compra de biodiesel

Governo fixa diretrizes para leilão de compra de biodiesel